segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Sorteio de Abadás
O nosso Blog estará sorteando três abadás do Bloco Planeta Coco para o carnaval 2011,O sorteio ocorrerá dia 03 de Março na próxima quinta.
Para participar do sorteio?
Responda a seguinte pergunta: Porque eu mereço ganhar o Abadá do Bloco Planeta Coco?
Envie-nos um email para blocoplanetacoco@gmail.com com a sua resposta;
As três respostas mais criativa ganharão o Abadá do Bloco Planeta Coco.
Participe! E ganhe o abadá do bloco 100% Mipibuense.
sábado, 26 de fevereiro de 2011
Campanha de Prevenção DST/HIV/AIDS
Nos últimos anos, a campanha de estímulo ao uso do preservativo no carnaval tornou-se parte fundamental da estratégia do Ministério da Saúde para o enfrentamento do HIV/aids. A campanha de 2011 está direcionada às mulheres na faixa etária de 15 a 24 anos, das classes C, D e E. Esse recorte de público é resultado da análise de dados epidemiológicos que apontam a feminização da epidemia, com maior atenção à faixa etária de 13 a 19 anos, em que existem oito casos em meninos para cada 10 em meninas.
A campanha incentiva a adoção do uso do preservativo entre as garotas e, para aquelas que desconhecem seu status sorológico para o HIV, informa sobre a praticidade, gratuidade e confidencialidade do exame de aids, sífilis e hepatite viral no serviço de saúde.
Na primeira fase da campanha (veiculada de 25/2 a 8/3), o desafio está em estimular a negociação do uso do preservativo diante da falsa percepção de segurança em relação ao parceiro (pela aparência ou pelo pertencimento ao mesmo grupo de amigos) ou da negação do preservativo como prova de amor.
Na segunda fase da campanha (veiculada de 9/3 a 20/3), a ideia é desmistificar a testagem, demonstrando como é fácil, seguro e sigiloso saber seu estado sorológico na rede pública.
Para a campanha, buscou-se o foco positivo, exaltando a participação da mulher na negociação do uso do preservativo. Para isso, foi escolhido o slogan “Curta o carnaval. Sexo só se for com camisinha. Senão não dá.” Foram criados três filmes para veiculação em televisão, um jingle (parodiando o hit popular “Minha Mulher Não Deixa Não”) e materiais gráficos para cada fase.
sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Ganhadores da Promoção "LIGOU GANHOU"
Resultado parcial dos sorteios foram realizados nas Rádios Comunitária: Fm Executivo e Fm Olho Dágua pela promoção "ligou ganhou" os ganhadores foram:
- Jakiane Aires de Carvalho;
- Maria Sampaia Modesto da Silva;
- Rozeane Gomes da Silva;
- Geane Alexandre de Lima;
- Reginaldo Luciano da Silva;
- Reinaldo da Silva Ferreira;
- Silvana Vieira da Silva;
- Rosil Pereira da Silva;
- Josilma Gabriel da Silva Souza;
- Alessandra Cabral de Carvalho;
- Marcos Antonio Xavier do Nascimento;
- Valderlice Emidio da Silva Gomes;
- Marcelo Nascimento de Oliveira;
- Ana Lucia Marcelino;
- Ana Clara Alves Barbalho;
- Renato Luiz Estevam de Andrade;
- Maria Helena;
- Angélica Isabel dos Santos;
- Francisca Xavier de Sales;
- Francisca Laurentina da silva;
- Michele dos Reis Carvalho;
- Jean Carlos Oliveira de Souza;
- Carlos Henrique Ribeiro Dias
- Franciso Assis de Moura.
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
PASMEM!!!!!!!!!
CORRA PARA COMPRAR SEU ABADA POIS AS VENDAS JÁ ESTÃO BOMBADAS E VAI FALTAR CHÃO EM SÃO JOSÉ!!!!!!!!
Carnaval no Brasil
O carnaval chegou ao Brasil em meados do século XVII, sob influência das festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em alguns países, como a França, o carnaval acontecia em forma de desfiles urbanos, ou seja, os carnavalescos usavam máscaras e fantasias e saíam pelas ruas comemorando.
Certos personagens têm origem europeia, mas mesmo assim foram incorporados ao carnaval brasileiro como, por exemplo, rei momo, pierrô, colombina.
A partir desse período, os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos cortejos de automóveis (corsos) foram criados, mas só se popularizaram no começo do século XX.
As pessoas decoravam seus carros, fantasiavam-se e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades, dando origem assim aos carros alegóricos. O carnaval tornou-se mais popular no decorrer do século XX e teve um crescimento considerável que ocorreu devido às marchinhas carnavalescas (músicas que faziam o carnaval ficar mais animado).
Veja a seguir os Estados que mais celebram o carnaval:
Rio de Janeiro
A folia carnavalesca carioca começa antes dos dias oficiais do carnaval. Já no mês de setembro começam os ensaios nas quadras das diversas escolas de samba da cidade.
Pernambuco
Milhares de pessoas saem pelas ruas de Olinda e Recife, a maioria fantasiada e ao som do frevo (ritmo marcante do Estado). O carnaval de Pernambuco conta com dezenas de bonecos gigantes, os foliões são extremamente animados. Uma das grandes atrações é o bloco carnavalesco “Galo da Madrugada”.
Bahia
São Paulo
O carnaval paulista é similar ao carnaval carioca. Acontece um grande desfile das escolas de samba da cidade. O desfile ocorre em uma passarela projetada por Oscar Niemeyer. Há o desfile do Grupo Especial e do Grupo de Acesso, que acontecem na sexta-feira e no sábado, para não haver concorrência com o desfile do Rio de Janeiro.
Programação Carnaval 2011
Foi divulgada extra oficialmente a programação do carnaval 2011 em São José de Mipibu. A Folia Mipibuense será aberta no dia 05 de março, sábado, com a seguinte programação:
- Forrozão Luz de Prata
- Menina 100 vergonha
- Nova geração
- Marivaldo D2
- Forrozão Classe "A"
- Pedro Lucas
- Forrozão Skema2
- Mário e Banda Fênix
- Boyzinhos do Forró
- Edriano Show
- Nôda de Coco
- Garanhões do Forró
quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011
Promoção 10, Planeta Coco 2011!!!
Compre 10 (dez) Abadás e Ganhe 01 (um)
- PONTO DA MODA - AO LADO DA PRAÇA DA SAUDADE (vendas a vista e no cartão)
- CASARÃO DA MODA - CENTRO SÃO JOSÉ DE MIPIBU (vendas a vista)
- UNIÃO MAGAZINE - AO LADO DO BAOBÁ - NÍSIA FLORESTA (vendas a vista)
História do Carnaval no Brasil
O carnaval chegou ao Brasil em meados do século XVII, influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como a França, o carnaval acontecia em forma de desfiles urbanos, ou seja, os carnavalescos usavam máscaras e fantasias.
Embora de origem européia, muitos personagens foram incorporados ao carnaval brasileiro, como, por exemplo, Rei momo, pierrô, colombina, etc.
Os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos cortejos de automóveis (corsos) surgiram. Mas tornaram-se mais populares no começo do século XX. As pessoas decoravam seus carros, fantasiavam-se e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades, dando origem aos carros alegóricos.
O carnaval tornou-se cada vez mais popular no século XX, e teve um crescimento considerável neste período, que ocorreu em virtude das marchinhas carnavalescas (músicas que faziam o carnaval mais animado).
Anos depois, a escola mudou seu nome para Estácio de Sá. A partir deste momento o carnaval de rua começou a ganhar um novo formato. Com isso, no Rio de Janeiro e São Paulo, começaram a surgir novas escolas de samba. Organizadas em Ligas de Escolas de Samba, iniciaram os primeiros campeonatos para constatar qual escola de samba era a mais bela e animada.
A região nordeste permaneceu com as tradições originais do carnaval de rua como, por exemplo, Recife. Já na Bahia, o carnaval de rua conta com a participação dos trios elétricos, embalados por músicas dançantes, em especial pelo axé.
Fonte: http://www.brasilescola.com
Vamos Customizar o Abadá ...
Quando customizá-lo e/ou reformá-lo procure sempre se informar sobre o que pode ou não ser retirado do seu abadá ( logos, patrocínios e etc) .
terça-feira, 22 de fevereiro de 2011
A origem do Carnaval
O carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Posteriormente, os gregos e romanos inseriram bebidas e práticas sexuais na festa, tornando-a intolerável aos olhos da Igreja. Com o passar do tempo, o carnaval passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica, o que ocorreu de fato em 590 d.C. Até então, o carnaval era uma festa condenada pela Igreja por suas realizações em canto e dança que aos olhos cristãos eram atos pecaminosos.
A partir da adoção do carnaval por parte da Igreja, a festa passou a ser comemorada através de cultos oficiais, o que bania os “atos pecaminosos”. Tal modificação foi fortemente espantosa aos olhos do povo, já que fugia das reais origens da festa, como o festejo pela alegria e pelas conquistas.
Em 1545, durante o Concílio de Trento, o carnaval voltou a ser uma festa popular. Em aproximadamente 1723, o carnaval chegou ao Brasil sob influência europeia. Ocorria através de desfiles de pessoas fantasiadas e mascaradas. Somente no século XIX que os blocos carnavalescos surgiram com carros decorados e pessoas fantasiadas de forma semelhante à de hoje.
A festa foi grandemente adotada pela população brasileira, o que tornou o carnaval uma das maiores comemorações do país. As famosas marchinhas carnavalescas foram acrescentadas, assim a festa cresceu em quantidade de participantes e em qualidade.
Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Sorteio de Abadás do Planeta Coco 2011
CAMPANHA DE CARNAVAL PREVENÇÃO DST/AIDS ESTÁ CHEGANDO!!!
ONDE COMPRAR O ABADA DO PLANETA COCO
sábado, 19 de fevereiro de 2011
Onde mora o Planeta Coco!!!
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Planeta Coco 2011
O carnaval de nossa cidade é uma tradição de anos, e nos últimos anos tentamos resgatar essa tradição que andava adormecida. Achamos interessante quanto em 2005 fizemos um gigantesco portal de entrada do corredor da folia, ali nós presenciamos timidamente a volta dos foliões às ruas para ver os índios, os papangus e os tradicionais blocos que não sumiram com o tempo. Hoje nós temos um bloco imenso, o Planeta Coco vem já há mais de três anos modificando suas características e melhorando sua estrutura, isso é graças ao investimento dos patrocinadores que tem por fio condutor o folião que começa a desejar o carnaval de São José de Mipibu.
Contanto com o patrocínio de várias empresas de nossa cidade e região, o Planeta Coco vem carregado de emoção, desejo de fazer um carnaval de paz, harmonia de paixão.
Seu projeto e design é pensado um ano antes, isso significa que já estamos trabalhando a temática de 2012 e que certamente vai trazer para a avenida toda emoção e bairrismo (gostar de nossa cidade) à tona.
Desejamos a todos os mipibuenses, um excelente carnaval e que a alegria e o amor ao que é da terra seja o combustível para esse maravilhoso momento de reinado de Momo.
A organização